domingo, 26 de agosto de 2012

Postais do Ceará - Brasil

Mais uns postalinhos do Brasil mas estes não foram enviados pela Déa, mas sim pelo Mauro, o Mauro de Água Branca no Piauí, que ainda há pouco tempo me tinha enviado outros postais do Ceará. Mais uma vez obrigada.  

 Foto CHACON
Este é o meu 1º postal de um aeroporto.
O Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins está localizado em Fortaleza, capital do Ceará. De acordo com a lista dos mais movimentados aeroportos do Brasil, é o décimo segundo mais movimentado do país.
O 1º terminal de passageiros deste aeroporto foi construído em 1966 mas as origens do aeroporto remontam a uma pista implantada na década de 1930. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi instalada uma base Aérea de apoio às forças aliadas.
 A escolha do nome foi devida em homenagem ao piloto cearense, Euclydes Pinto Martins (1892 - 1924),  que realizou o primeiro vôo entre Nova Iorque e Rio de Janeiro a bordo de um hidroavião.
 Foto: CHACON
Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura (CDMAC) é um centro cultural, um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza. Nele são realizados eventos artísticos de nível internacional, bem como serve de espaço para as manifestações culturais diversas.
Inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado, em abril de 1999, o complexo foi batizado de Dragão-do-mar em homenagem ao histórico personagem que também era conhecido por Chico da Matilde, pescador símbolo do movimento abolicionista cearense, que em 1881 se recusou a transportar escravos para serem vendidos no sul do país. - in: wikipédia

Foto: CHACON
Localizada a 124 kms de Fortaleza, a praia da Lagoinha é com certeza um dos cartões postais do Ceará. Com 15 Km de extensão, a sua paisagem é composta por uma larga faixa de areia fina e escura , lagoas de água doce, coqueiros e um mar verde de deixar qualquer um de boca aberta.
O local servia antigamente como porto para piratas franceses e, diz a lenda, que em baixo das dunas de Lagoa da Barra existem tesouros enterrados, porém ninguém nunca achou nada. - in: http://www.guiadepraias.com.br/destino.php?id=34

Sem comentários: