sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ES-172534

Este oficial de Espanha foi o 1º touchnote que recebi. Já tinha ouvido falar na aplicação antes, mas ao receber este postal verifiquei que a qualidade era muito boa e decidi experimentar os meus próprios touch. No entanto, não enviei nenhum touch enquanto oficial nem em trocas. Acho que em ambos os casos as pessoas esperam receber postais "a sério". Eu pelo menos espero e este, apesar de ter gostado deles, foi caso único.

ES-172534, enviado pela soniasadin.
Este é o meu 1º postal de Pamplona, a cidade conhecida pelas Festas de São Fermin, cuja actividade mais famosa é o encierro que consiste numa corrida de touros de 800 metros, por três ruas do centro histórico da cidade.
Outra actividade muito apreciada durante as festas é a Comparsaria de gigantones e cabeçudos de Pamplona e aqui estão eles em frente ao Ayuntamiento ou Casa Consistorial, sede do governo municipal.
O primeiro edifício foi construído em "terra de ninguém" para evitar rivalidades, mas perto da confluência de três burgos, após a unificação dos burgos medievais, formalizada pelo "Privilégio da União", a lei foral de 1423. O edifício seguinte, do qual apenas se conserva a fachada, foi construído no século XVIII em estilo barroco. A última reconstrução de grande envergadura do edifício ocorreu em 1957, quando a maior parte foi demolida, pouco se mantendo além da fachada.
 A cerimónia de abertura das mundialmente conhecidas festas de Pamplona, os Sanfermines, decorre numa varanda do segundo andar do ayuntamiento, com o lançamento de um foguete (o chupinazo) ao meio dia de 6 de julho, com o lançador gritando «Pamplones, pamploneses..... Viva San Fermín!!.....Iruindarrak Gora San Fermín!!». - in: wikipédia

Sem comentários: