quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oficiais da Alemanha

No último mês e meio chegaram estes oficiais da Alemanha. Todos bem interessantes e bonitos mas o último é o meu preferido.

© 2011 KV&H Verlag GmbH, D-82008 Unterhaching © Getty Images/Heinz Wohner
 DE-1504995, enviado pela Marita.
Este é um daqueles postais cuja imagem pode ser de qualquer lugar, uma vez que não há nada que identifique a paisagem. Felizmente é uma imagem bonita.
A frase na frente do postal significa: desejo-te, onde quer que estejas, uma âncora para a tua alma. Ainda bem que a Marita traduziu a frase porque, com o meu alemão quase esquecido, não chegava lá.


© Schoning GmbH & Co. KG
 DE-1527117, enviado pela Melanie.
Aqui temos vários locais famosos de Berlin: a catedral, o bairro Nikolaiviertel, a Porta de Brandenburgo, a avenida Unter den Linden e o edifífio do parlamento da Alemanha, a Reichstag.

 © Schoning GmbH & Co. KG
DE-1548311, enviado pela Petra.
Schleswig é uma cidade no estado Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha.
No postal pode ver-se a catedral da cidade. A catedral teve origem num edifício românico embora grande parte da estrutura assuma o estilo gótico. A torre foi adicionada no século XIX.

 © Fotoverlag HUBER
DE-1568674, enviado pela Alexandra.
Gostei tanto de receber este postal. É dos que mais gostei de receber nos últimos tempos.
O Palácio Solitude, em Estugarda, foi mandado construir como pavilhão de caça entre 1764-1769 pelo Duque Karl Eugen de Wurtemberg.  Foi construído em estilo rococó.
Em 1770 albergou uma escola fundada pelo Duque Carlos Eugenio. Em 1775, a academia Karsschule mudou-se para o palácio. Funcionou também como academia de artes, academia militar e, mais tarde, como universidade para jovens das classes mais altas.  
Os gastos com a manutenção levaram ao fecho da escola, após a morte do duque nos finais do século XVIII.
O palácio foi restaurado pela República Federal da Alemanha entre 1972 e 1983. Desde 1990, uma das dependências do palácio alberga a Akademie Schloss Solitude, cuja missão é promover jovens artistas, e numa outra dependência construiu-se uma residência para estudantes.

1 comentário:

Catarina disse...

Olá :) Inscrevi-me recentemente no postcrossing, e quando procurava lojas de postais acabei por encontrar o blogue da Martinha que diga-se de passagem dispõe de uma colecção de postais deliciosa, eu já tenho 5 :)

Porque é que procurava lojas de postais (e é neste ponto que venho pedir ajuda), costumo comprar postais da cidade onde vivo e de outras, esse género de postais é muito fácil de encontrar, postais com vistas da cidade, monumentos e assim, mas neste momento uma das pessoas a quem tenho de enviar o postal pede para não receber esse género de postais pois já tem imensos, a questão é que eu simplesmente não consigo encontrar sitios que comercializem outro género de postais. Se puder dar-me uma ajudinha ficaria bastante grata. Peço desculpa deixar aqui este comentário tão grande.

Cumprimentos