segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Postais dos Açores

Daqui a 45 dias vou estar de férias e estarei nos Açores :D Vai ser a minha 1ª vez. Já estive na Madeira e desta vez achei que era altura de ir lá também. Para 1ª vez escolhi a ilha Terceira e estarei lá de 19 a 23 de Outubro.

 Foto:  © ART - Rosa Chaves
 Quando a Vitória soube que eu ia à ilha Terceira enviou-me este postal do Algar do Carvão para me mostrar o que me esperava na ilha. Este era um dos locais que eu queria visitar, e digo era porque ontem descobri que só se pode visitar de Maio a Setembro!!! Mas que grande treta :( Bem, pelo menos já tenho um postal de lá.
O Algar do Carvão localiza-se na freguesia do Porto Judeu, no concelho de Angra do Heroísmo. Compreendido na Caldeira Guilherme Moniz, um antigo vulcão adormecido, neste algar os visitantes podem descer até cerca de 100 metros de profundidade, e observar estalactites únicas no mundo por suas características de silicatos, e uma lagoa subterrânea, de águas cristalinas. Está classificado como Monumento Natural Regional. - in: wikipédia

Se tivesse companhia, a minha escolha para esta 1ª viagem aos Açores, teria sido a ilha de São Miguel. Não sei bem porquê mas achei que para ir a esta ilha precisava de companhia e como vou sozinha, optei pela Terceira.
Quem já foi a São Miguel foi a Cristina e enviou-me mais um postal de lá.
A Lagoa do Fogo é uma das maiores lagoas dos Açores e a segunda maior da Ilha de São Miguel, e é classificada desde 1974 como reserva natural.
A lagoa do Fogo, ocupa a grande caldeira de vulcão adormecido do fogo. Este vulcão dá forma ao grande maciço vulcânico da Serra de Água de Pau, localizado no centro da Ilha de São Miguel. Todas esta zona é rodeado por uma densa e exuberante vegetação endémica.
Esta caldeira vulcânica, tal como o vulcão que lhe deu forma é a mais jovem da Ilha de São Miguel e ter-se-á formado há cerca de 15 000 anos. A sua configuração actual é resultado do último colapso, tido como importante e que ocorreu no topo do vulcão, há aproximadamente 5 mil anos. A última erupção data de 1563. - in: wikipédia

1 comentário:

Pedaços disse...

Eu já estive nas duas ilhas e não sei se foi por ter sido a Terceira a minha primeira ilha a visitar nos Açores ou se por já lá ter ido 3 vezes, mas gosto muito da ilha e das 3 vezes fui ao Algar do Carvão, é uma pena não poderes ir.
Quanto à Madeira, também já fui, mas não há jardim mais bonito que os Açores :)