terça-feira, 30 de outubro de 2012

Unescos da Austrália

Depois de dois dias sem nada na caixa do correio, hoje recebi qualquer coisa, incluindo um postal de um local Unesco novo. Não é nenhum destes.
Estes também são de locais novos e são os dois da Austrália. Foram enviados pela Sharon para quem vou enviar os postal oficial dentro de dias.
 As Grutas de Naracoorte fazem parte do local "Sítios Fossilíferos de Mamíferos da Austrália (Riversleigh/Naracoorte) e o Lago Mungo é um dos 17 que formam o local "Lagos Willandra".

 Naracoorte é um prestigiado sítio arqueológico na Austrália, onde se encontram vários fósseis de mamíferos.
Estas grutas situam-se numa zona calcária e formaram-se devido à erosão do calcário feita pelas águas subterrâneas. Estas grutas foram verdadeiras armadilhas para os animais que lá caíram e não conseguiram sair de lá. Assim se formaram os fosséis.  

O Lago Mungo é um lago seco na Nova Gales do Sul, a 760 km de Sidney. O lago é a principal atracção do Parque Nacional Mungo. 
Foram feitas várias descobertas arqueológicas importantes neste lago, sendo as mais importantes, a descoberta do Homem de Mungo, os restos humanos mais antigos encontrados na Austrália e a Mulher de Mungo, os mais antigos restos humanos, ritualmente cremados, no mundo.  

Sem comentários: