domingo, 2 de dezembro de 2012

CH-123014 & CH-129866

Finalmente recebi um postal de um castelo suiço que não é do Château de Chillon. Tudo bem que é um castelo bonito mas já tenho bastantes postais dele. Desta vez recebi o Château de Gruyères.
Para além deste novo castelo, recebi também um postal de Stein am Rhein.

Editions G. Fleury
CH-123014, enviado pela Manu.
A cidade de Gruyères situa-se no cantão de Friburgo. O castelo é um dos mais imponentes da Suiça.
Entre os séculos XI e XVI viveram no castelo 19 condes. Depois do último conde ter falido, o castelo foi ocupado pelos corregedores de Friburgo (1555-1798), pelos prefeitos (1804-1815) e  finalmente pelos chefes de distrito que aí resideram até 1848.
Foi depois posto à venda e foi comprado pela família Bovy e mais tarde pela família Balland, que o utilizaram como residência de verão. 
Em 1938 o Estado de Friburgo compra-o para aí criar um museu.  
A visita ao castelo oferece uma viagem através oito séculos de arquitectura, história e cultura. O rés-do-chão e a imponente torre de menagem datam do século XIII, enquanto o edifício principal foi modificado por volta do século XVI no estilo renascentista.

CH-129866, enviado por "mapson".
Stein am Rhein é uma localidade no cantão de Schaffhausen, na parte alemã da Suiça.
Muitos dos seus edifícios fazem parte do Inventário Suíço dos bens culturais de importância nacional e regional.
Em 1972 ganhou o 1º Prémio Wakker que premeeou a cidade pela preservação do seu património arquitectónico. Este prémio realçou que o elevado número de edifícios de interesse num espaço tão compacto, é quase caso único na Suiça e raro em toda a Europa. Fez também referência ao extremo cuidado com que a cidade foi preservada.

Sem comentários: