terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Oficiais da Alemanha

No que diz respeito a postais oficiais da Alemanha não me posso queixar, têm chegado postais bem bonitos. Nos últimos 2 meses e meio chegaram estes 5 de várias partes da Alemanha.

© Fotoverlag HUBER
 DE-1584528, enviado pela Diana.
Este belo postal de Estugarda mostra a Praça do Castelo que se situa no centro da cidade e onde se encontra o Castelo Novo. Este castelo, ou palácio, foi construído entre 1746-1807.
O castelo foi quase totalmente destruído após um bombardeamento dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Foi reconstruído entre 1958 e 1964. Durante esse período, o seu interior foi restaurado e usado como o Parlamento do Estado de Baden-Württemberg.
Actualmente é usados pelos Ministérios Estaduais das Finanças e Educação.

Ansichtskartenverlag FELDBAUER - Ihn. Dr. Karlfried Lucks
 DE-1635002, enviado pela Simone.
Landsberg é uma cidade no estado da Baviera.
A cidade é famosa por sua prisão, onde Adolf Hitler esteve preso em 1924 e escreveu seu livro Mein Kampf (Minha Luta). Landsberg também é o berço da Juventude Hitlerista e foi um dos maiores campos de refugiados judeus após a II Guerra Mundial. Na prisão onde Hitler cumpriu pena, mais de 150 criminosos de guerra nazis foram executados após 1945.
O campo de refugiados foi criado dentro de um campo de concentração militar existente em Landsberg durante a guerra, que em outubro de 1944 comportava mais de 5000 internos, a maioria deles vindos da União Soviética e dos Estados Bálticos.
O campo foi libertado em 28 de abril de 1945 por tropas do Exército dos EUA. - in: wikipédia

© Schoning GmbH & Co. KG
 DE-1653769, enviado pela Kerstin.
Este bonito edifício é a antiga Câmara Municipal de Göttingen, uma cidade na Baixa Saxónia.
Göttingen é um importante centro universitário, e a Universidade é uma das mais célebres da Alemanha, com 32.000 estudantes e um corpo discente de 2.500 pessoas. Quarenta e quatro Prémio Nobel ensinaram ou estudaram em Göttingen.
Praticamente poupada pelos bombardeios aliados durante a Segunda Guerra Mundial, o centro antigo da cidade é hoje um atrativo lugar para morar, com diversas lojas, cafés e bares. - in: wikipédia
O edifício da Câmara Municipal domina o centro da praça do mercado. Foi construído por fases desde 1270, embora a estrutura actual date dos séculos XIV e XV.  Serviu como centro administrativo da cidade até 1978.

Oberfränkischer Ansichtskartenverlag Bouillon
DE-1734054, enviado por outra Kerstin.
Tal como Landsberg, Kronach também se situa na Baviera.
O centro histórico da cidade para ser muito interessante e com um aspecti muito medieval.
Uma das principais atrações da cidade é a Fortaleza de Rosenberg, a terceira maior fortaleza medieval da Alemanha.

Sem comentários: