quinta-feira, 4 de maio de 2023

Belém - Palestina

Apesar de ter causado alguma polémica, em 2012, a Basílica da Natividade em Belém, foi o 1º local da Palestina a ser classificado como Património Mundial. Não foi o local a causar polémica, mas sim o facto da Unesco ter considerado a Palestina um estado.

© Copyright owner: Photo Garo M. Nalbandian
A Basílica da Natividade também conhecida como Igreja da Natividade, localizada em Belém, na Palestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus. O local é considerado sagrado tanto para o cristianismo como para o islamismo.
 
US-9274934, enviado pela Naama.
 A estrela de prata marca o local tido como o ponto exacto do nascimento de Jesus. A sua construção data do ano de 326, quando teria sido ordenada por santa Helena, mãe do imperador romano Constantino. Não se tem muita certeza de que a igreja é o local onde Jesus Cristo nasceu, mas sabe-se que a igreja foi disputada ao longo dos anos. Actualmente ela pertence a Igreja Ortodoxa Oriental, a Igreja Armênia e a ordem dos monges franciscanos. - in: wikipédia

Sem comentários: