domingo, 7 de abril de 2013

Museu da Arquitectura em Madeira em Malye Korely - Rússia

 Há alguns meses atrás a Galina pediu-me para trocar com ela e eu aceitei. Ela tinha imensos postais para trocar e havia um que eu realmente queria, o último Unesco que me faltava para terminar a Rússia.
Esse fica para mais tarde.
Para além desse Unesco, tinha estes que estavam nos meus favoritos. Gosto imenso de igrejas de madeira. Esta encontra-se no Museu  da Arquitectura em Madeira, na aldeia de Malye Korely, na região de Arkhangelsk, no norte da Rússia.  Este é um museu ao ar livre que apresenta estruturas em madeira, típicas da região de Arkhangelsk.

Este museu foi criado a 17 de Julho de 1964. O seu objectivo era salvar e preservar estas estruturas. Existem mais de 100 monumentos em madeira datados do século XVI ao XIX.  Muitos desses monumentos são casas, moinhos e também igrejas. Esta é a Igreja de S. Jorge, que inicialmente se encontrava na aldeia de Vershiny- Foi construída em 1672.

1 comentário:

Pedaços disse...

Não conhecia estas construções de madeira, mas são mesmo muito giras!