sábado, 8 de junho de 2013

E mais alguns oficiais da Alemanha

Os oficiais chegam sempre em quantidade e variedade. Uma coisa que notei através dos últimos que recebi é que Sabine deve ser o nome mais popular no país. Se eu for pegar nos últimos 20 postais recebidos de lá, com certeza que a maioria foi enviada por uma Sabine.

Rahmel Verlag
DE-2110327, enviado pela Sabine.
Bonn é uma cidade alemã situada no estado de Renânia do Norte-Vestfália. Foi a capital da República Federal Alemã entre 1949 e 1989.
O  compositor Ludwig van Beethoven nasceu na cidade em 1770.
A catedral de Bonn é uma das igrejas mais antigas da Alemanha. Foi construída entra os séculos XI e XII em estilo românico.

 Skowronski & Koch Verlag, Berlin * Photo by Michael Haddenhorst
DE-2180518, enviado pela Susanne.
O Siegessäule ou Obelisco da Vitória ou Coluna da Vitória, fica em Berlim e foi concluído em 1873 para comemorar as vitórias militares da Prússia sobre a Áustria, Dinamarca e França entre 1864 e 1871.
O obelisco foi originalmente erigido no Reichstag, tendo sido transportado para o seu local actual, na Strasse 17 Juni, no centro do Grosser Tiergarten, um grande parque público, em 1937.
O Siegessäule tem 66,89 metros, e no seu topo fica uma estátua de bronze de 5 metros e 35 toneladas de Vitória, deusa da vitória militar. Uma escadaria de 285 degraus leva ao topo da coluna, onde há uma plataforma de observação a 45 metros acima do nível térreo. - in: wikipédia

 © Schöning GmbH & Co. KG * Photo by H. Widera
DE-2122269, enviado pelo Sven.
Este é mais um daqueles postais sem identificação do local. Recorri ao CSI que existe em mim e fiz uma pesquisa exaustiva, tendo chegado à conclusão que este é um dos 2 faróis que existe na península de Ellenbogen, ilha de Sylt. Este é o farol alemão situado mais a norte.

© Karten vom Künstler René Menges
DE-2135023, enviado pela Ala.
Este é um postal de Hamburgo mostrando o Hamburg City Sporthafen, aquilo que parece ser um porto para barcos de recreio.

1 comentário:

Pedaços disse...

Tenho um postal igual ao último ;)