quinta-feira, 20 de junho de 2013

NL-1699958

Gostei imenso deste postal, que é oficial da Holanda, mas mostra o Castelo Egeskov, na ilha de Fiónia, a 3ª maior ilha da Dinamarca.
O postal foi enviado pela Saskia que conhecia na Suiça durante um encontro postcrossing.

Photo by Carrebye Billedarkiv
NL-1699958, enviado pela Saskia.
O Castelo de Egeskov foi construído no século XVI em estilo renascentista. É considerado o castelo renascentista mais bem conservado da Europa no que diz respeito a castelos rodeados por água.
Devido aos problemas e instabilidade causada pela Guerra Civil Dinamarquesa (1534-1536), a maior parte da nobreza do país optou por construir as suas residências como autênticas fortalezas. Por esse motivo, o castelo está construído sobre estacas de carvalho num pequeno lago, cuja profundidade máxima é de 5 metros. Inicialmente, o único acesso ao exterior era feito através de uma ponte levadiça.  
Segundo a lenda, foi necessário um bosque inteiro de carvalhos para construir as estacas que o sustentam, e daí surgiu o nome de Egeskov, que significa bosque de carvalhos.
Actualmente o castelo de Egoskov alberga vários museus e colecções: colecção de automóveis antigos; colecção de motocicletas antigas; colecção sobre a agricultura e colecção de coches em Ladegården; colecção de aparelhos voadores e colecção de veículos de bombeiros e outras veículos de emergência da empresa dinamarquesa Falck.
A maoir parte do castelo encontra-se aberta ao público, com excepção das áreas reservadas ao uso privado do Conde Michael e Condesa Margrethe Ahlefeldt-Laurvig-Bille, os actuais proprietários.

Sem comentários: