quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lumbini - Nepal

O Nepal tem 4 locais na lista do Património Mundial e eu já os tenho todos. Recebi há dias este postal de Lumbini, enviado pelo Johnson. Lumbini, o local do nascimento de Buda, entrou para a lista em 1997.

Lumbini é uma localidade do Distrito de Rupandehi, no sul do Nepal. 

 Photo © Jagadish Tiwari 
Siddhartha Gautama, Buda, nasceu em 623 A. C. nos jardins de Lumbini, que logo se tornaram um local de peregrinação. Acredita-se que um templo e uma piscina descobertos no sítio sejam originais do tempo em que Buda nasceu.

1 comentário:

Unknown disse...

Mais uma vez obrigada pela postal, ainda não te enviei nenhum postal em agradecimento pelo postal do Buçaco, mas se vais passear outra vez, vejo-me "obrigada" a cravar-te outro :P
Não conheço muito de Pombal e de Soure, mas pelo que estive a ver há um castelo em Soure, então se passares por lá gostava de ter um postal do castelo, caso não consigas arranjar, aceita-se qualquer outro ;)

Ao contrário de ti não tenho andado a passear por aí, mas vou ver o que tenho aqui e que te possa mandar. O problema é que já tens tantos postais e eu depois fico com medo de enviar repetidos :D