sábado, 13 de julho de 2013

Vrboska - Croácia

Quem colecciona postais UNESCO sabe bem que alegria é encontrar um postal de um local que não até então não sabíamos que tínhamos. Foi o que me aconteceu há dias com este postal enviado pela Manuela. Quando fui investigar sobre esta localidade, li na wikipédia que fazia parte da Planície de Stari Grad, o único local UNESCO que me faltava da Croácia. Achei que era bom demais para ser verdade e fui confirmar no site da UNESCO. Vrboska aparece nas fotos do local e no mapa que estabelece os limites da área classificada. Assim sendo, tenho todos os locais UNESCO da Croácia!!! 

Vrboska situa-se na costa norte da Ilha de Hvar, rodeada por florestas de pinheiros, vinhas e olivais. Foi fundada no século XV como porto de pesca. 
Apesar de ser a localidade mais pequena da ilha, Vrboska é um dos tesouros de Hvar. Devido às suas várias pontes, é muitas vezes referida como "Veneza Pequena". 

Sem comentários: