sábado, 7 de setembro de 2013

Berna - Suiça

E quando eu pensava que já aqui tinha postais suficientes da Suiça, eis que chegam mais dois. Não que eu me importe, ainda por cima quando são postais bonitos. Um desses foi o postal da catedral de Berna, enviado pelo Óscar. Gostei muito. O 1º postal, com várias imagens da capital suiça, é mais um dos que a Grace enviou. 

© Photoglob Zürich
Berna, a capital suiça, um pouco a oeste do centro da Suiça. 
A cidade foi construída originalmente em uma montanhosa península rodeada pelo rio Aar, mas ultrapassou os limites naturais por volta do século XIX. Várias pontes foram construídas para permitir que a cidade crescesse nas terras além do rio.
Poucas cidades conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas como Berna.  O seu centro histórico entrou para a lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO em 1983.
Os várias chafarizes, as fachadas de arenito, ruas estreitas e torres históricas, dão à cidade um ar medieval único. 
O elevado Jardim das Rosas, acima do Fosso dos Ursos, e a plataforma da torre da catedral, medindo 101 metros de altura, oferecem a melhor vista para o centro histórico, em volta do qual flui o rio Aar. 

Copyright by Wefo-Verlag AG
A Catedral de Berna é o maior edifício eclesiástico da Suíça. A sua construção iniciou-se em 1421 continuou por vários anos. A torre ficou concluída em 1893. Quem conseguir subir os 344 degraus da torre poderá desfrutar de vistas magníficas da cidade e ainda as montanhas cobertas de neve nos pontos mais elevados do cantão. 
Esta catedral é a maior e a mais importante na Suiça. 

Sem comentários: