quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Oficiais alemães & IT-234801

Eu não disse que vinha aí uma carrada de postais alemães?!! Disse e aqui estão eles. Ainda aqui faltam 2 oficiais alemães mas esses não fazem bem o meu género e não os coloco aqui. 
Quando ao último postal, apesar do ID italiano, o postal é alemão. 

 © Schöning GmbH & Co. KG
DE-2229784, enviado pela(o) Holger.
Hildesheim é uma cidade no estado da Baixa Saxónia.
Estas bonitas casinhas em enxaimel situam-se na Praça do Mercado. Da esq.ª para a direita, estes edifícios são a Guilda dos Padeiros, a Guilda dos Talhantes, a Antiga Taberna, uma casa em estilo rococó, a Guilda dos Tecelões e no cantinho direito, a Fonte do Mercado. 
Este local surgiu no século XIII e há sua volta foram sendo construídas várias casas em enxaimel. 
Durante a Segunda Guerra Mundial, Hildesheim sofreu danos graves devido a bombardeamentos e em Março de 1945, as casas em enxaimel da Praça do Mercado foram destruídas por bombas incendiárias. Na década de 1950, as casas que tinham sido completamente destruídas foram substituídas por edifícios de cimento com telhados lisos. A Guilda dos Talhantes foi substituída por um hotel, construído na década de 60.

No início da década de 1980, o hotel faliu e nessa altura o Conselho Municipal decidiu demolir os edifícios de cimento e reconstruir o histórica Praça do Mercado no estilo original.

A reconstrução começou em 1983. Muitos habitantes de Hildesheim ajudaram na reconstrução da praça doando dinheiro para o projecto e fornecendo desenhos e fotos antigas. Em alguns casos, os planos de construção antigos foram preservados. As primeiras casas, reconstruídas no estilo original, foram inauguradas em 23 de Março 1986. A Guilda dos Talhantes e a dos Padeiros foram os últimos edifícios a ser reconstruídos e foram inaugurados em Dezembro de 1989. 
Para além dos edifícios, a Fonte do Mercado datada de 1542 também foi reconstruída. 

© Herst. u. Verlag Schöning  & Co. + Gebr Schmidt 
DE-2373397, enviado pelo Nico.
A Abadia de St. Marienthal é um convento cisterciense na região da Alta Lusácia, no estado da Saxónia. 
A abadia é o mais antigo Convento da Ordem de Cister, na Alemanha, com ocupação ininterrupta desde a sua fundação em 1234.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os edifícios foram usados como um hospital militar. Em 1945, as forças alemãs em retirada queriam explodir a Abadia para impedir o avanço dos russos, mas as freiras recusaram-se a sair e o edifício foi poupado.

DE-2265704, enviado pela Daniela.
Neuwerk é uma ilha do mar de Wadden, na costa alemã do mar do Norte.
Durante a maré baixa a ilha pode ser alcançada a ou de charrete desde Cuxhaven, como aliás se pode ver no postal. 

  © Schöning GmbH & Co. KG
DE-2392895, enviado pela Daja.
O Museu de Unteruhldingen situa-se na costa norte Lago Constança, no sudeste da Alemanha. Mostra 20 casas da era Neolítica e da Idade do Bronze (4000-850 A.C.), inclui um instituto de pesquisa arqueológica e um museu de construção em terra para exposições temporárias e regulares.




IT-234801, enviado pela Lea.
Como disse antes, apesar do ID italiano, este é um postal alemão e mostra uma igreja barroca, a alguns kms de Waldsassen, na Baviera. Foi construída entre 1685 - 1689. 

Sem comentários: