sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Siracusa - Itália

Estou de volta depois de uma semana fantástica em terras francesas. Tanto postal bonito que eu trouxe e tantos que gostaria de ter trazido. Para além dos mais de 200 que trouxe, quando cheguei a casa tinha 13 à minha espera. Não estava à espera que fossem tantos! 

Esses ficam para depois, agora vou continuar com os postais da Sicília que o Silvano me enviou há dias. Estes 3 são de Siracusa! 

  Ediz. Italia Sebastiano - Siracusa
Este é o teatro grego de Siracusa, cujo cavea é um dos maiores construído pelos gregos antigos: tem 67 filas, divididas em nove secções com oito corredores
O edifício (ainda usado hoje) foi modificado pelos romanos, que o adaptaram ao seu estilo de espectáculos.

  Ediz. Italia Sebastiano - Siracusa
Catedral de Siracusa, é a fusão perfeita da adoração cristã e pagã de adoração. Foi reconstruída em 1700 após o terremoto de 1693, a fachada, com suas dicas elegantes do barroco, rouba a atenção do resto da praça.
A bela mistura de estilos arquitectónicos, abrangendo os séculos é evidente em ambos os aspectos internos e externos da Catedral. As colunas dóricas, visíveis na nave esquerda da Catedral, datam dos tempos de um templo de Atena já construído no local. No século VII, quando a primeira igreja cristã foi construída , as colunas foram incorporadas nasua estrutura, vinculando o culto do passado, com o presente.

 Ediz. Italia Sebastiano - Siracusa
Bem mais recente e alvo de controvérsia é o Santuário de Nossa Srª das Lágrimas. Trata-se de uma obra de arquitectura contemporânea iniciada em 1966 e concluída apenas em 1994.
santuário foi construído para acomodar o número crescente de peregrinos atraídos para uma pequena imagem de gesso pequeno de Nossa Senhora, que em 1953, se diz ter deixado cair lágrimas.
forma da cúpula pretende lembrar uma lágrima que cai e ao mesmo tempo um pavilhão de tenda servindo como um sinal de boas-vindas aos peregrinos.

Sem comentários: