terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Chersonesus - Ucrânia

Chersonesus, (Quersoneso em português mas que me soa muito estranho), foi uma colónia grega fundada há aproximadamente 2.500 anos na região sudoeste da Crimeia, nos actuais arredores de Sebastopol. Este local entrou para a lista do Património Mundial em 2013.

A sua escavação foi iniciada pelo governo russo em 1827, e constituem hoje uma atracção turística popular, protegida pelo Estado como parque arqueológico.
Os edifícios misturam influências gregas, romanas e bizantinas. As muralhas têm centenas de metros de perímetro. As construções incluem um anfiteatro romano e um templo grego.
 

UA-1774059, enviado pela Oksana. 
A maior parte da cidade antiga é ocupada por "Cora", vários quilómetros quadrados de antigas terras de cultivo, hoje estéreis, contendo restos de prensas de uvas e torres defensivas. De acordo com os arqueólogos, há indícios de que os habitantes da região eram pagos para trabalhar nos campos, em vez de se empregarem escravos. - in: wikipédia


RU-5402673, enviado pela Vera.
A Catedral de São Vladimir é uma catedral ortodoxa russa neo-bizantina, construída no local onde se presume que tenha sido batizado São Vladimir.
A construção iniciou-se em 1874 e foi concluída em 1876.
Durante a Segunda Guerra Mundial a catedral foi destruída. Os trabalhos de restauração começaram no final da década de 1990, embora tenham sido mais activos somente em 2000.

Sem comentários: