quinta-feira, 24 de outubro de 2013

EC-1702

Há dias tive uma bela surpresa na caixa do correio, nada mais, nada menos que o meu 1º postal oficial do Equador. Tenho outros 4 postais deste país mas este é o 1º a ser enviado de lá. 

Em 2011 a capital do Equador, Quito, elegeu as suas 7 Maravilhas e a grande vencedora foi a Estação de Chimbacalle. Eram 36 candidatos e a estação ficou em 1º lugar. 

EC-1702, enviado pela Paola.
O primeiro comboio equatoriano, construído pelo General Eloy Alfaro, chegou a Quito em 25 de Junho de 1908 e assim realizou o sonho, há muito desejado, de unir o porto da cidade de Guayaquil na costa do Pacífico com a capital na Cordilheira dos Andes.
A maioria das secções da rede ferroviária equatoriana permaneceram abandonadas durante décadas, mas esta estação tornou-se uma das mais importantes atracções turísticas em Quito e desde 2011, foi também o ponto de partida de quatro rotas turísticas para interior do país. Isso faz com que esta estação seja o ponto de partida para os turistas que desejam conhecer o país e escolhem Quito como base. 
A estação foi totalmente restaurada sem modificar a arquitectura original e o estilo colonial foi totalmente preservado. 
A entrada principal ainda preserva as cerâmicas coloridas da época

Sem comentários: