sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Imagens do Chipre

Nunca me passou pela cabeça visitar o Chipre mas também nunca me dei ao trabalho de saber mais sobre o país e suas atracções turísticas. A Tjitske foi lá o mês passado e disse que gostou. 

O Chipre é um país diverso, a meio caminho entre a Europa e a Ásia, um país ideal para férias. Com um clima cálido, o Chipre, que foi o berço de Afrodite, surpreende pelas paisagens intocadas do seu interior e pela generosidade desarmante das suas gentes.
O Chipre é a maior ilha do Mediterrâneo Oriental, estando situada a Sul da Turquia. 
Foi desde tempos remotos uma zona de passagem entre a Europa, a Ásia e África, existindo ainda hoje inúmeros vestígios de sucessivas civilizações (vilas e teatros romanos, igrejas e mosteiros bizantinos, castelos do tempo dos cruzados e testemunhos de habitat pré-históricos).

Edition: Petros Sophokleous
Após a ocupação da parte Norte da ilha pela Turquia em 1974, as comunidades cipriotas, grega e turca ficaram separadas pela denominada Linha Verde. A zona grega aderiu à União Europeia, mas o país continua dividido por essa “linha”, patrulhada por tropas turcas e gregas e por soldados da ONU. É possível cruzar a fronteira, ou a “green line”, mas apenas da República do Chipre para a zona ocupada e apenas por um dia.
Chipre é também conhecida como a Ilha de Afrodite, a deusa do amor e da beleza, que, segundo reza a lenda, aí terá nascido.
O Chipre oferece muitíssimas atracções turísticas de praia e arqueológicas (...). Tem um grande fluxo de turistas durante o verão, quando o calor e sol são fortíssimos.
As praias são lindíssimas, como é comum nas ilhas gregas e há muitos passeios e atividades relacionadas com o mar, além de óptimos hotéis e resorts por toda a costa. - in: http://www.aproximaviagem.pt/html/n9/07_chipre.html

Sem comentários: