quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Oficiais dos EUA

Sabiam que foi um português (embora ao serviço de Espanha) que descobriu a Baía de San Diego e cartografou a costa da Califórnia?? Eu não sabia mas fiquei a saber graças a um destes postais. 

Photo © Courtney Thompson
US-2367047, enviado pela Liz.
O farol da Ilha da Águia, situa-se na Baía de Penobscot. Foi inicialmente construído em 1838 mas teve que ser demolido por causa de defeitos físicos. Foi reconstruído em 1858 e operado por várias famílias ao longo do século seguinte. Em 1959, a luz foi automatizada e cinco anos mais tarde, apesar dos protestos locais, a casa do faroleiro foi demolida e o sino foi removido. A tripulação que removeu o sino perdeu o controle do mesmo, e caiu na baía. Um apanhador de lagostas resgatou  o sino alguns anos mais tarde, e está em exposição na ilha Great Spruce Head.
Hoje em dia o farol é gerido por uma organização sem fins lucrativos. 
Tal como acontece com outros faróis no Maio, o crescimento das árvores em volta do farol coloca o seu futuro em risco.

  Photo by © Abigail 
US-2413262, enviado pela Marylou e pelo Greg.
O antigo farol da Ponta Loma em San Diego foi erigido em Novembro de 1855. Funcionou apenas durante 36 anos enquanto farol na entrada da Baía de San Diego. 422 Metros acima do nível do mar, o local inicialmente parecia ser bom para os navios que entrassem na área. Foi logo reconhecido, no entanto, que a luz era muitas vezes escondida por nuvens baixas e nevoeiro denso. O local foi abandonado logo em seguida para uma nova localização mais perto da água e na ponta da Península (1891). 
Este nntigo farol é a peça central do Monumento Nacional a Cabrillo, que homenageia o explorador português, João Rodrigues Cabrillo, que primeiro descobriu a Baía de San Diego e cartografou a costa da Califórnia.

 US-2411727, enviado pela Tilly.
A Montanha Superstição está localizada imediatamente a leste da área metropolitana de Phoenix, no Arizona. Apesar da sua origem precisa ser debatida por geólogos, muitos acreditam que a montanha foi formada a partir de actividade vulcânica 25 milhões de anos atrás
Composta por cinzas e basalto, a montanha  foi sendo corroída pelos elementos que lhe deram a forma original que tem hoje e que a tornaram um popular destino turístico na região.

Photo by Maureen Moore
US-2364527, sent by Maureen.
Foi a Maureen quem fotografou esta águia americana em Cornwall, no estado de Nova Iorque. 
Esta é uma águia nativa da América do Norte e o símbolo nacional dos EUA. É ao mesmo tempo a ave e o animal nacional do país.
A águia aparece em selos mais oficiais do governo dos EUA, incluindo o selo do Presidente dos Estados Unidos, da Bandeira Presidencial e em muitos símbolos de agências federais dos Estados Unidos.

1 comentário:

Unknown disse...

Gostei do postal da montanha da superstição :)