sábado, 12 de outubro de 2013

RU-1887628 & RU-1916166

E da Bielorrússia viajo até à Rússia com um postal de Moscovo e outro de São Petersburgo. 

 RU-1887628, enviado pela Anna.
Este é o interior do Palácio das Facetas que se situa ni Kremlin de Moscovo. 
O palácio foi mandado construir, em 1487, pelo grão-príncipe Ivã III o Grande. É não só a parte mais antiga do complexo palaciano do Grande Palácio do Kremlin, mas também o mais antigo edifício secular preservado em Moscovo.
O nome do palácio vem da forma da fachada oriental, uma vez que esta está decorada com linhas horizontais de pedras angulosas, dando a impressão duma superfície facetada.
Ao longo dos séculos, o Palácio das Facetas manteve, fundamentalmente, as suas funções como espaço de festas e convenções. Apesar de, repetidamente, ter estado sujeito a grandes incêndios e sofrido danos, foi várias vezes redesenhado e reconstruido ao longo da sua história. Mesmo nos últimos tempos, embora com uma frequência extremamante rara, ainda são lá organizadas recepções festivas, como aconteceu em 1994 durante a visita de estado da Rainha Isabel II do Reino Unido. - in: wikipédia

RU-1916166, enviado pela Olga.
A Olga enviou um postal com a Catedral de Stº Isaac e a estátua do Imperador Nicolau I. 
Esta estátua foi inaugurada a 7 de julho de 1859 e naquela altura foi considerada uma maravilha técnica, por ter sido a primeira estátua equestre na Europa, com apenas dois pontos de apoio, os cascos traseiros do cavalo. 

Sem comentários: