quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Paisagem Mineira da Cornualha e de Devon Ocidental - Inglaterra

Ando o bocadinho preguiçosa no que diz respeito às trocas UNESCO mas tenho que tratar disso. É sempre tão bom quando chega um postal de um local novo. E é de onde local novo que se trata este postal enviado pela Lucy. O local é a Paisagem Mineira da Cornualha e de Devon Ocidental, na lista desde 2006 e o postal mostra a Casa das Máquinas da Mina Rinsey, também conhecida como Wheal Prosper. Apesar da mina ser explorada desde o início do século e produzir uma média de 860 toneladas de estanho por ano durante 1832 - 1849, a casa das máquinas só foi construída em 1860. A produção de estanho terminou em 1865 mas a casa continua de pé.

© J. Salmon Ltd
Grande parte da paisagem da Cornualha e de Devon Ocidental foi transformada nos séculos XVIII e XIX como resultado do rápido crescimento da mineração de cobre e estanho. As minas, as casas das máquinas, as fundições, as propriedade, portos e indústrias anexas, reflectem o espírito inovador que impulsionou a desenvolvimento industrial da região, onde no princípio do século XIX se produziam dois terços do cobre mundial.
Os vários vestígios industriais dão conta da contribuição de ambos os condados para a Revolução Industrial no resto da Grã-Bretanha, assim como a influência desta região no mundo mineiro. A tecnologia da Cornualha  – máquinas, edifícios industriais e equipamentos mineiros – foi exportada para o mundo inteiro. Os condados da Cornualha e de Devon Ocidental foram o motor da rápida difusão da tecnologia mineira. 

Sem comentários: