sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Favoritos da Rússia

Há umas semanas a Tonya tagou-me numa tag de favoritos e ficou de me enviar um postal do Teatro Bolshoi. Pouco depois apercebeu-se que o postal que tinha para enviar não era exactamente igual àquele que eu tinha no meu album de favoritos. A imagem é praticamente a mesma, só falta mesmo a moldura à volta da imagem e o nome da cidade na frente. Para me compensar e pedir desculpa, enviou-me um segundo postal. Obviamente não era necessário mas foi um belo gesto da parte dela. 

 www.moscowpostcards.ru
O Teatro Bolshoi é um edifício histórico da cidade de Moscovo, capital da Federação Russa. Foi desenhado pelo arquitecto Joseph Bové (Osip Ivanovich Bové) para receber espectáculos de ópera e ballet. É sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscovo, também conhecida como Academia de Ballet Bolshoi, sendo uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.
O prédio principal do teatro, reconstruído e renovado diversas vezes na sua história, é um importante ponto turístico moscovita e de toda a Rússia (sua icónica fachada neoclássica é representada na nota de 100 rublos). Em 28 de Outubro de 2011, o Bolshoi foi reaberto depois de uma extensa renovação de seis anos que custou cerca de 21 biliões de rublos (cerca de 680 milhões de dólares americanos). A renovação incluiu a restauração da qualidade acústica original (que foi perdida depois de modificações levadas a cabo durante e época soviética), bem como a restauração da decoração que remonta à estética da Rússia Imperial.
O edifício do teatro foi inaugurado em 1825 no centro de Moscovo, próximo ao Kremlin. - in: wikipédia

© Published by M-ARTS, 2009 * © Photo & design by Mikhail Slavin, 2009
Esta é uma vista da aldeia de Varzuga, na Península de Kola, no Oblast de Murmansk. A Igreja da Assunção da Virgem, no centro da imagem, é uma das jóias da arquitectura russa em madeira. Foi construída em 1674. 

Sem comentários: