quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FR-352903

Ille-et-Vilaine é um departamento francês localizado na parte oriental da região da Bretanha. Tal como diz a Sylvie, por ali não faltam castelos e estes são alguns deles. 

FR-352903, enviado pela Sylvie.
Os castelos são:
Fougères - com mais de mil anos de história, é uma das maiores fortalezas medievais da Europa. 
Le Bos - foi construído nos séculos XVII e XVIII por uma conhecida família de navegadores e mercadores que viviam na região. Le Bos representa o estilo arquitectónico típico região de Clos-Poulet durante o século XVIII.
La Bourbansais - construído no século XVI e remodelado no século XVIII, o Château de la Bourbansais é conhecido pelos seus jardins franceses. Actualmente abriga um zoológico particular com mais de 500 animais.
Combourg - foi originalmente construído no século XIII, embora tenha sido modificado nos dois séculos que se seguiram. Foi em 1761 que o castelo foi comprado pela família Chateaubriand (pais do escritor François-René de Chateaubriand). O castelo pertence a um dos descendentes do escritor e está aberto ao público. 
Caradeuc - situa-se nos limites da cidade de Plouasne e é um dos maiores da região.
Montmuran - outrora uma imponente fortaleza, hoje em dia é um châlet do século XIV. As suas pontes levadiças ainda funcionam. 
Rochers-Sévigné - a arquitectura deste castelo data de 1500. Actualmente alberga um museu, uma capela e um jardim francês. . 
Vitrédatado do século XIII, foi sede do Parlamento da Bretanha em três ocasiões no século XVI, quando a peste devastou Rennes. Hoje em dia abriga um museu onde se pode aprender mais sobre sua história e sobre a cidade, bem como admirar uma colecção de curiosidades do século XIX. 

Sem comentários: