sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Utrecht - Holanda

A 1ª vez que fui à Holanda decidi ficar alojada em Roterdão, na 2ª optei por Utrecht e tive direito a uma visita guiada pela cidade com a minha amiga Tessa. 
 
Fotografie: Merijn van der Vliet
NL-5415046, enviado pela Patricia.
Uma das coisas que eu e a Tessa fizemos foi visitar a catedral e a sua torre. Tal como sugerido no último postal, subimos a torre mas fizemos ainda mais, descemos para debaixo da torre. Fizemos a visita Dom Under que nos apresenta os  2000 anos de história de Utrecht. Com a ajuda de lanternas interactivas vamos descobrindo os achados arqueológicos, que remontam ao Roman Castellum 'Trajectum', a fortaleza romana que protegia a fronteira norte do Império Romano. Já tinha subido a muitas torres de igrejas mas caminhar pelas fundações de uma  catedral foi a primeira vez. 


NL-284990, enviado pela Frouckje.
Utrecht é a quarta maior cidade da Holanda e muitos consideram-na uma alternativa mais acolhedora a Amsterdã. A cidade possui belos canais e parques, restaurantes e cafés animados, museus fascinantes e edifícios históricos notáveis. O centro da cidade merece uma visita.
No postal pode ver-se um dos canais da cidade e a Torre da Catedral, um dos símbolos da cidade.

HAMAR
A Torre Dom em estilo gótico, é o maior campanário da Holanda com 112.5 metros. A torre fazia parte da Catedral de S. Martinho, construída entre 1321 e 1382. A catedral não chegou a ser inteiramente concluída devido à falta de dinheiro e quando a nave colapsou em 1674, a torre ficou separada da catedral.  
A torre ergue-se no local onde a cidade teve origem há 2000 anos.

 © Donker Utrecht
NL-2234352, enviado pela Maryn.
Subir a torre de Dom é uma óptima oportunidade para explorar a cidade de Utrecht, de uma forma totalmente diferente! Através de 465 escadas (não nenhum elevador), um guia irá levá-lo ao topo da torre mais alta igreja na Holanda. A meio do caminho, podem ver-se os sinos históricos com um peso total de cerca de 32.000 kg. No piso seguinte encontra-se o carrilhão de Hemony do século XVII
O topo da torre oferece uma vista espectacular sobre a cidade e província de Utrecht.

Sem comentários: