terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os "Três Irmãos" - Riga

Este é um postal da Letónia que estava nos meus favoritos. Foi enviado pela Svetlana e mostra 3 bonitos edifícios na capital Riga, conhecidos como os "Três Irmãos". ´

Os Três Irmãos são 3 edifícios em Riga que formam o mais antigo complexo de casas de habitação na cidade. As casas estão situadas nos números 17, 19 e 21 da rua Maza Pils  e cada um representa vários períodos de desenvolvimento da construção de casas de habitação.
O edifício do nº 17 é o mais antigo, datado do final do século XVO exterior do edifício é caracterizado pela empena, pela decoração gótica e alguns detalhes renascentistas. Originalmente o prédio consistia num quarto grande e um sótão usado como armazém. A casa foi restaurada em 1955-57 pelo arquiteto P. Saulitis.
A casa vizinha, a nº 19, tem um exterior datado de 1646, com um portal de pedra adicionado em 1746. O estilo do edifício mostra influências do Maneirismo holandês.
A última casa, a mais estreita, nº 21, é um edifício barroco que ganhou sua aparência actual provavelmente no século VII. 
Actualmente este complexo alberga a Inspecção para a Protecção do Património e  o Museu de Letão de Arquitetura. 

Sem comentários: