domingo, 16 de fevereiro de 2014

Oficiais alemães

O ano passado a maioria dos postais oficiais recebidos vieram da Alemanha e este ano vai pelo mesmo caminho. Desde que o ano começou, os postais alemães já levam um avanço em relação aos de outros países. Aposto que a partir de amanhã vão chegar mais uns quantos. 

 
 © type art satz & grafik
DE-2881721, enviado pela Birthe.
Witten é uma cidade da Alemanha localizada no distrito de Ennepe-Ruhr, região administrativa de Arnsberg, estado da Renânia do Norte-Vestfália.
Com quase 100.000 habitantes, Witten é uma cidade pequena, mas que é particularmente atraente para os amantes da natureza. Dois terços da área urbana é composta por bosques, prados e campos.
Hoje em dia, é difícil imaginar que Witten foi um centro industrial até meados do século XX. Moldada durante mais de 100 anos pelas indústrias do ferro, aço e carvão, Witten é agora um local de negócios modernos. O estatuto da cidade foi promovido não pela conhecida universidade mas também por dois centros de investigação que se situam nas proximidades.

 © Schöning GmbH & Co. KG 
DE-2881724, enviado pela Anja.
E eis que chegou mais um postal com a Catedral de Colónia. Já escrevi várias vezes sobre ela, hoje escrevo sobre a igreja românica que está no lado esquerdo, a Igreja de S. Martinho.  
Foi fundada nos século IX-X, sob os restos de uma capela romana, construída sobre o que era então uma ilha no Rio Reno. A igreja mais tarde foi transformada num mosteiro beneditino. Os edifícios actuais, incluindo a torre que é um marco histórico da cidade velha de Colónia, foram erguidos entre 1150-1250. 
A igreja foi seriamente danificada durante a segunda guerra mundial, tendo as obras de restauro terminado em 1985.

 Foto: Walburg Wölk
DE-2881706, enviado pela sammeltante.
O Castelo Vondern situa-se em Oberhausen, estado da Renânia do Norte-Vestfália. Foi mencionado pela 1ª vez no século XIII e foi um feudo dos Condes e Duques de Cleves.

DE-2881700, enviado pela Iris.
Ainda mais um castelo, este é o Trifels. 
Castelo de Trifels é um castelo medieval situado a 500 metros de altitude, perto da cidade de Annweiler, no estado da Renânia-Palatinado. 
A construção do castelo remonta ao século XI. O Rei Ricardo I da Inglaterra (Ricardo Coração de Leão) esteve preso neste castelo durante várias semanas em 1193. Trifels desempenhou um papel importante durante o Reinado dos Hohenstaufen mas perdeu importância no final do século XIII após a sua queda.
Em 1602 foi atingido por um raio e ficou parcialmente destruído. Durante a Guerra dos Trinta Anos, as suas ruínas foram utilizadas como abrigo, antes de ser finalmente abandonado durante a peste de 1635.
A população local usou as pedras do castelo para construir casas. Em 1866 a Associação de Trifels foi formada e parou o roubo de pedras do castelo. Em 1938, começou a restauração do casteloA restauração final começou em 1954, mas não foi concluída até meados de 1970 devido à falta de financiamento.
O Castelo de Trifels possui réplicas das Insígnias do Sacro Império Romano-Germânico que estão entre as principais atracções do Palatinado. Com mais de 100.000 visitantes por ano, este é o segundo castelo mais visitado da região. 

Sem comentários: