sábado, 22 de fevereiro de 2014

UA-947357

Já ouvi e li algumas vezes que Lviv é a cidade mais bonita da Ucrânia e essa é também a opinião da Anastasiya. Quem lá quiser ir comprovar se isso é ou não verdade, uma das primeiras coisas que vai ver se chegar à cidade de comboio, são as torres desta igreja, a Igreja das Santas Olga e Isabel. 

Lufa Photos
UA-947357, enviado pela Anastasiya.
Esta igreja foi originalmente construída como a Igreja Católica Romana de Santa Isabel mas hoje serve como a Igreja Greco-Católica das Santas Olga e Isabel.
A igreja foi construída pelo Arcebispo Latino de Lviv S. Joseph Bilczewski nos anos 1903-1911 como uma igreja paroquial para subúrbio ocidental da cidade. Foi desenhada pelo arquitecto polaco Teodor Talowski em estilo neo-gótico.
Em 1939 a igreja foi danificada durante um bombardeamento mas permaneceu aberta até 1946. Após a guerra, o edifício foi usado como armazém e caiu em ruína, até ser devolvida aos fiéis após o colapso da União Soviética
Em 1991 estabeleceu-se a Igreja Greco-Católica Ucraniana e a igreja foi reconsagrada como a Igreja Greco-Católica das Santas Olga e Isabel.

Sem comentários: