quarta-feira, 5 de março de 2014

AU-336564

Acredito que muita gente pensa que Sidney é a capital da Austrália, mas não, não é! Como se pode ler neste postal, Camberra é a capital da Austrália. Este postal até mostra, lá atrás, os edifícios do Parlamento. Cá à frente está o Memorial da Guerra Australiano. 

www.visitgallery.com.au
AU-336564, enviado pela Elizabeth.
Camberra é a capital da Austrália. Com uma população de 345 mil habitantes é a maior cidade do interior australiano e a oitava maior do país.
O local para a construção de Camberra foi escolhido em 1908 como um compromisso para acabar com a rivalidade de Sydney e Melbourne, as duas maiores cidades do país. Foi criado um concurso internacional de design da cidade e o projecto dos arquitectos Walter Burley Griffin e Marion Mahony Griffin foi o escolhido. A construção começou em 1913 e terminou em 1927. O planeamento da cidade foi bastante influenciado pelo movimento jardim-cidade e incorporou áreas significativoa de vegetação natural, o que lhe rendeu o título de bush capital, algo como cidade-arbusto.
Apesar de ter apresentado um crescimento modesto no período entre guerras, Camberra prosperou a partir do fim da Segunda Guerra Mundial. Como capital, a cidade apresenta o Parlamento, a Alta Corte Australiana, além da Biblioteca Nacional da Austrália. 
O governo federal contribui com uma grande percentagem da receita bruta da cidade, sendo, assim, o maior empregador. - in: wikipédia

Sem comentários: