segunda-feira, 24 de março de 2014

Castelo de Windsor - Inglaterra

Quando passei pelo Palácio de Buckingham a Rainha não estava lá. Era domingo e ela talvez tenha ido passar o fim-de-semana ao Castelo de Windsor, uma das suas residências preferidas. 
Não fui lá ver se lá estava ou não mas quando voltar a Inglaterra quero ir visitar o castelo. 
Em Londres só encontrei postais de Londres, este postal foi mesmo a excepção e como não tinha nenhum do castelo, enviei este para mim. 

© Editorial Fisa Escudo de Oro, S. A.
O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de palácio real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da família real britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em junho), no Circuito de Corridas de Ascot, nas suas proximidades. É o maior castelo ocupado do mundo.
Entre as suas principais atracções, destacam-se a coleção de armaria e a casa de bonecas da rainha Vitoria, um modelo na razão 1:12. Na parte baixa ('lower ward') encontra-se a Capela de São Jorge, enquanto que na parte alta ('upper ward') encontram-se os aposentos reais e a grande Sala de Estado (como o Salão de São Jorge, cujo tecto é decorado com os brasões de armas da liga dos cavaleiros). As duas partes são separadas pela Torre Redonda ('round tower'), um resquício do primitivo castelo de Guilherme, o Conquistador.
A maior parte dos reis e rainhas da Inglaterra tiveram uma influência directa na construção e evolução do castelo, o qual tem sido a sua fortaleza de guarnição, residência, palácio oficial e, por vezes, a sua prisão. A história do castelo e a da monarquia britânica estão intrinsicamente ligadas. Cronologicamente, a história do castelo pode ser traçada a partir dos reinados dos monarcas que o têm ocupado. Nas épocas de paz, o castelo tem sido expandido pela adição de grandes apartamentos; nos momentos de guerra, o castelo foi fortificado mais pesadamente. Este padrão tem sido continuado até ao presente. - in: wikipédia

Sem comentários: