terça-feira, 1 de abril de 2014

Monte Nemrut - Turquia

Antes destes postais, a modos que eu já tinha um outro deste local UNESCO mas não estava totalmente satisfeita com ele. Esse tal postal é uma montagem com uma imagem deste local e uma imagem de outro lugar. No entanto em Dezembro o Onder enviou-me um 1º postal de lá que me deixou muito contente e agora recebi outro enviado pela Nihan. Agora sim, tenho dois belos postais deste local. 

O Monte Nemrut, localizado no Sudeste da Anatólia, a 100 km da cidade de Adıyaman, Turquia, atinge uma altitude de 2 150 metros acima do nível do mar. Está classificado pela UNESCO como Património Mundial desde 1987.
Em 62 A. C., Antíoco Teos de Comagena mandou construir no topo da montanha, um túmulo-santuário, ladeado por enormes estátuas de si mesmo, dois leões, duas águias e vários deuses gregos, arménios e iranianos. 

Originalmente estas estátuas estavam sentadas, com os nomes de cada Deus inscrito nelas. As cabeças das estátuas foram removidas dos seus corpos e agora estão espalhados por todo o local.
O padrão dos danos nas cabeças (nomeadamente nos narizes) sugere que eles foram deliberadamente danificados como resultado de iconoclastia. As estátuas não foram restauradas às suas posições originais.

Sem comentários: