segunda-feira, 5 de maio de 2014

CN-1272038

Este foi um dos poucos postais que chegaram a semana passada. A imagem podia ter mais qualidade mas escapa por se tratar de um local na lista de tentativas da UNESCO. O Eixo Central, é a parte mais bem preservada da cidade antiga de Pequim. 
A cidade antiga de Pequim foi primeiro construída na dinastia Yuan (meados do século XIII), tendo-se desenvolvido e aperfeiçoado nas dinastias Ming e Qing (no início do século XIV ao início do século XX). Com uma história de oitocentos anos de desenvolvimento urbanoé a maior capital imperial ainda existente na China e um modelo clássico de planeamento urbano chinês. Como um exemplo notável de capital da China feudal, a antiga cidade de Pequim goza de uma posição de destaque na história mundial do desenvolvimento e planeamento urbano.

CN-127038, enviado pelo Tony.
O Eixo Central de Pequim tem 7,8 quilómetros de extensão, começando no sul da cidade a partir do portão de Yongding, atravessando o portão de Zhengyang, Praça de Tian'anmen, a Cidade Proibida, a colina Jingshan e terminando a norte com a Torre do Tambor e a Torre Sineira
maioria dos edifícios essenciais na antiga cidade de Pequim foram construídos ao longo do eixo. O Eixo Central organiza engenhosamente palácios imperiais, cidade imperial, templos e altares, mercados, ruas de tempos feudais e o complexo de Praça Tian'anmen, construído após a fundação da República Popular da China em 1949
É a mais representativa e importante secção da antiga cidade de Pequim e demonstra a magnífica ordem espacial do espaço urbano.

Sem comentários: