segunda-feira, 19 de maio de 2014

Jardim Boboli - Itália

Se procurarmos pelo Jardim de Boboli na lista da UNESCO, podemos não encontrá-lo de imediato. Este jardim faz parte de um conjunto de doze villas e dois jardins que pertenceram à família Médici entre os Séculos XV e XVII, ao redor de Florença e noutros locais da Toscana. Foi o ano passado que a UNESCO os inscreveu na sua lista do Património  Mundial "testemunharem a influência que a Família Médici exerceu sobre a cultura moderna europeia através do seu patrocínio às artes"
Este postal foi enviado pelo Damien.

Colessione del Ministerio per i Bene Culturali e Ambientali - Foto: SBAA FI 
O Jardim de Boboli situa-se atrás do Palácio Pitti - ambos foram em tempos propriedade da família Médici de Florença, mas hoje estão abertos ao público.
O jardim não é o típico jardim formal italiano do século XVI - na verdade, foi um dos primeiros exemplos do estilo
Juntamente com os relvados bem cuidados, as plantas e as fontes que se esperam encontrar num jardim, aqui encontra-se também, em várias partes do jardim, uma bela colecção de esculturas dos séculos XVI-XVIII.
O jardim de Boboli foi originalmente idealizado e construído para a esposa de Cósimo I de Medici na década de 1540 e foi aumentado nos séculos XVI e XVII
Algumas características notáveis de jardim incluem vias arborizadas, grutas, escultutas, fontes e um anfiteatro com um obelisco egípcio no centro.

Sem comentários: