sexta-feira, 27 de junho de 2014

Castelo de Mir - Bielorrússia

O Castelo de Mir é o castelo mais famoso da Bielorrússia e um dos locais UNESCO do país. Castelos e locais UNESCO são dois dos meus temas preferidos e por isso não admira que já tenha recebido alguns postais deste castelo, alguns deles já repetidos. Foi exactamente o que aconteceu com dois destes postais. E possível que venha a receber mais no futuro mas enquanto não chegam mais, aqui ficam três dos quatro postais que tenho deste castelo. 

BY-16035, enviado pela Olga.
Penso que a maioria dos postcrossers conhecem este castelo tal como ele se encontra hoje em dia, mas nem sempre teve o bom aspecto que agora tem. Era assim que se encontrava em 1979 antes de se iniciarem os trabalhos de reconstrução. 
A sua construção iniciou-se no fim do século XV em estilo gótico. Foi depois aumentado e reconstruído, primeiro em estilo renascentista e depois barroco. 
Depois de mais de um século de abandono e depois de vários danos causados durante o período napoleónico, o castelo foi restaurado no fim do século XIX. 
Durante a Segunda Guerra Mundial, passou a mãos da força de ocupação nazi e serviu como gueto para a população judia local antes de sua eliminação. 

BY-1314441, enviado pela Marina e também já tinha sido enviado pela Natália.
O Castelo de Mir é um exemplo excepcional de um castelo da Europa Central, representando no desenho e estrutura, as sucessivas influências culturais dos estilos gótico, barroco e renascentista, que se misturam harmoniosamente para criar um monumento impressionante à história desta região.  

A região onde o castelo se encontra tem uma longa história de conflitos políticos e culturais, que estão graficamente representados na forma e aparência do castelo e área envolvente. 
Também já recebi este postal 2 vezes, uma vez pela Lena e a outra pela "MaryBy".

Sem comentários: