sábado, 12 de julho de 2014

Abadia de Corvey - Alemanha

Desde que me lembro de seguir com atenção as escolhas da UNESCO para Património Mundial, acho que a Alemanha teve todos os anos um local classificado. Este ano foi a vez de a Abadia de Corvey ser classificada. 
Este postal enviado pelo Lars foi o 1º dos novos locais deste ano que chegou à minha caixa de correio. 

© type art satz & grafik - dortmund
A Abadia Imperial de Corvey foi uma abadia beneditina fundada na época carolíngia. Localiza-se a 2 km de Höxter, actualmente parte do estado de Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha.
A abadia foi fundada em 815 por dois primos do Imperador franco Carlos Magno, Wala e Adelardo, com monges da Abadia de Corbie (Picardia). Esta foi a primeira abadia fundada nas terras dos saxões, um povo pagão que havia sido conquistado e cristianizado na época de Carlos Magno, entre 772 e 803.
Inicialmente a abadia foi instalada em Hethis, um lugar de localização incerta, e em 822 foi transferida para a actual localidade de Corvey. Nessa época a abadia passou a estar sob a proteção direta do rei franco, Luís o Piedoso, e foi enriquecida com relíquias e terras. Entre 873 e 885 foi construída a famosa obra ocidental (Westwerk) da igreja. A parte mais antiga da abadia que ainda segue de pé é uma das poucas obras arquitectónicas da época carolíngia que ainda existem. 
Em 889 a abadia recebeu um dos últimos rei francos, Arnulfo da Caríntia, e a partir do século X foi um local de paragem frequente dos rei do Sacro Império Romano-Germânico: há o registro de 23 estadias de reis na Abadia de Corvey até 1203, o que dá uma ideia da importância do complexo durante essa época. - in: wikipédia

Sem comentários: