sábado, 19 de julho de 2014

DE-3275953 & DE-3263962

A lentidão voltou ao mundo dos correios, já começa a ser algo demasiado normal. Enquanto os meus postais não chegam ao seu destino, eu continuo a receber a um ritmo mais ou menos normal, podia ser melhor, mas pronto, enquanto chegam não me posso queixar muito. Estes vieram os dois da Alemanha. 

DE-3275953, enviado pelo Olaf.
Este é o interior barroco da Frauenkirche, Igreja de Nossa Senhora, em Dresden. Foi construída no século XIII mas foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Durante anos as suas ruínas foram deixadas no local como um memorial de guerra, por decisão dos líderes da Alemanha Oriental. 
A igreja foi reconstruída após a reunificação da Alemanha. A reconstrução do exterior terminou em 2004 e o interior em 2005. 
O seu interior com cinco galerias semi-circulares representa uma unidade arquitectónica impressionante e de grande beleza. Combina o conceito de uma estrutura centralizada, focada no púlpito, na pia baptismal e no órgão. 

Krapohl-Verlag
DE-3263962, enviado pela Corinna.
Este é um postal que mostra a Capela da Graça em Kevelaer, uma localidade no estado alemão da Renânia do Norte-Vestefália. É um dos maiores locais de peregrinação no noroeste da Europa, acolhendo um milhão de visitantes todos os anos. 
A Capela da Graça atrai peregrinos de todo o mundo desde há 360 anos. Foi construída em 1654 para proteger uma imagem sagrada. É um templo pequeno, com uma plana hexagonal, mas ricamente decorado. Foi desenhada seguindo o modelo da capela de Scherpenheuvel na Bélgica. 

Sem comentários: