terça-feira, 1 de julho de 2014

PT RR - Grupo 86 * Igrejas

De tempos a tempos lá participo em mais um grupo no RR em português e como na maioria das vezes, desta vez voltei a participar num grupo cujo tema era igrejas. Recebi postais de Portugal, da Bélgica e do Brasil. 

© Micahel Howard Photography * www.mikehowardphoto.com
O Tiago enviou uma igreja algarvia, mais precisamente a Capela de Nossa Senhora da Rocha em Armação de Pêra. 
A capela de Nossa Senhora da Rocha situa-se numa ponta rochosa, sobranceiro ao mar.A sua data de construção é desconhecida mas esteve eventualmente integrada num forte desaparecido no terramoto de 1755. 

© Uitgave Antoine Beringen
Embora diferente, a Lieve já tinha enviado um postal com esta Igreja de S. Pedro em Leuven, num outro grupo deste mesmo RR. No lado esquerdo da imagem ainda se pode ver um bocadinho do belo edifício da Câmara Municipal. 

Do Brazil, do estado de Minas Gerais, chegou este postal com a Capela da Senhora da Piedade, enviado pela Luzia. A capela sitia-se na Serra da Piedade, em Caeté. 
A Capela de Nossa Senhora da Piedade é uma construção bastante simples, compatível com sua destinação, que era de ser um templo de orações de humildes romeiros e penitentes que subiam àquela altura para recolhimento, à distância das coisas mundanas e à proximidade da coisa divina. - in: wikipédia
A sua construção foi iniciada por volta de 1704 e concluída por volta de 1770.

Sem comentários: