quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Encontro 9º Aniversário no Porto

Foi em Julho que o Postcrossing fez 9 aninhos e como habitualmente, realizou-se um encontro para festejar o acontecimento. Este ano foi no Porto e mais uma vez não consegui ir. Não fui eu mas foram o Luís e o Zé que me enviaram estes postais e a Paula, a Blá, a Diana, a Ana e a Vanesa, uma postcrosser de Espanha. 

 Forways Lda. 
Gosto muito do Porto e não sou a única a gostar, este ano a cidade foi eleita como Melhor Destino Europeu, dois anos depois de ter vencido o mesmo concurso, promovido pela European Consumers Choice, batendo 19 destinos concorrentes.
No top-5 das preferências do maior certame de e-turismo da Europa seguem-se Zagreb, Viena, Nicósia e Budapeste. A Invicta sucede a Istambul, destacando-se no site da organização EBD, com sede em Bruxelas, que "o Porto é excecional".
História, arquitetura, cultura, gastronomia ou comércio são algumas das atrações apontadas para visitar a cidade. O "sumptuoso" Palácio da Bolsa e a Fundação e Museu de Arte Contemporânea de Serralves são indicados como imperdíveis nos lugares a visitar. - in: http://expresso.sapo.pt/porto-recupera-titulo-de-melhor-destino-europeu=f855832

Edição: Vistal Gráfica Lda * Foto: Eduard - Fotolia.com
Embora os eléctricos de Lisboa sejam bem mais famosos, no Porto também se pode dar um passeio neste modo de transporte. A Linha 22 une dois importantes pólos comerciais da cidade do Porto: a zona de Cedofeita e a de Santa Catarina. O  trajecto da Linha 22 começa no Carmo, junto ao quartel perto do Hospital de Santo António e ao Jardim da Cordoaria. 
O “americano”, como em tempos se chamou ao antecessor do eléctrico e que era puxado por animais, chegou ao Porto em 1870. Passados 112 da entrada em circulação do primeiro eléctrico e da ameaça de desaparecimento de uma das memórias mais afectivas dos tripeiros durante a década de 90, o 22 assinalou o muito desejado regresso ao cenário urbano.
O custo do bilhete é de 1.50 € e a linha arranca na Praça Gomes Teixeira, mais conhecida por Praça dos Leões, desce a Rua dos Clérigos e atravessa a Praça da Liberdade, junto aos Aliados. Pelo caminho espreitam-se alguns locais emblemáticos da cidade, como a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, a Estação de S. Bento ou as igrejas dos Congregados e de Santo Ildefonso, enquanto se aprecia o emaranhado de transeuntes que se cruzam, subindo ou descendo duas das mais movimentadas artérias da Invicta. - in: http://www.lifecooler.com/artigos/o-regresso-do-electrico-a-baixa-portuense/5436/

Sem comentários: