domingo, 12 de outubro de 2014

RU-2896097, RU-3003845 & RU-2896102

Para finalizar as actualizações em dia de folga, aqui ficam 3 oficiais da Rússia. 

 
RU-2896097, enviado pela Irina.
Castelo do Amor e do Engano é um nome bem estranho para um castelo, mas na verdade este edifício nem é um castelo, é um restaurante em Kislovodsk, construído em 1950. 

 
 RU-3003845, enviado pelo Gennadiy.
O Palácio de Catarina é um palácio Rococó da Rússia, que serviu de residência de Verão aos Czares. Fica localizado na cidade de Tsarskoye Selo, 25 kms a Sudeste de São Petersburgo.
Apesar de muitas vezes ser erroneamente chamado de Palácio de Catarina, a Grande, o verdadeiro nome do palácio vem de Catarina I, que o mandou construir em 1717. 
A Imperatriz Isabel achava a residência da sua mãe fora de moda e incómoda, pelo que em Maio de 1752 pediu ao seu arquitecto da Corte, Bartolomeo Rastrelli, que demolisse a velha estrutura e a substituísse por um edifício maior em estilo Rococó flamejante. A construção estendeu-se por quatro anos e no dia 30 de Julho de 1756, o arquitecto apresentou o inteiramente novo palácio de 325 de comprimento à Imperatriz, aos seus deslumbrados cortesãos e aos estupefactos embaixadores estrangeiros.
Durante a vida de Isabel, o palácio teve fama pelo seu opulento exterior. Foram usados mais de 100 kgs de ouro para dourar a sofisticada fachada de estuque e numerosas estátuas erguidas no telhado.
Apesar de o palácio estar popularmente associado a Catarina, a Grande, ela, na verdade, olhava a sua arquitectura de "creme batido" como fora de moda. Quando subiu ao trono (...) a nova monarca mandou suspender todos os trabalhos depois de ser informada dos custos.
Depois da morte de Catarina, em 1796, o palácio foi abandonado a favor do Palácio de Pavlovsk. Monarcas subsequentes preferiram residir no vizinho Palácio de Alexandre e, com apenas duas excepções, privaram-se de fazer novas adições ao Palácio de Catarina, olhando-o como um esplêndido monumento à abundância de Isabel e à glória de Catarina.
Quando as forças militares germânicas recuaram depois do Cerco a Leninegrado, destruíram intencionalmente a residência, deixando apenas, a carcaça do palácio para trás. Antes da Segunda Guerra Mundial, os arquivistas russos decidiram remover uma fracção dos seus conteúdos, o que se mostrou de grande importância na reconstrução do palácio. - in: wikipédia

www.moscowcards.ru
RU-2896102, enviado pela Christina.
Algumas das mais famosas atracções turísticas de Moscovo, como por exemplo o Kremlin e as suas torres, a Catedral de S. Basílio, a Catedral de Cristo Salvador, o Canhão e o Sino do Czar, o Campanário de Ivan, o Grande, o Convento de Novodevichy, entre outros. 
Sem dúvida que há muito para ver em Moscovo.

Sem comentários: