sexta-feira, 14 de novembro de 2014

La Camargue - França

De vez em quando recebo postais do Damien e são sempre muito bonitos e interessantes. No caso deste postal temos uma das imagens mais conhecidas da região da Camarga, os seus cavalos.
A Camarga é uma região natural do sul da França. Com uma área total de cerca de 750 km2, a Camarga estende-se entre os dois braços principais do delta do rio Ródano (o "Petit-Rhône" e o "Grand-Rhône") e a costa mediterrânica.  
Este território, formado por areias e cascalho, encontra-se salpicado de lagoas. Actualmente, é terreno fértil, graças à construção de diques e equipamentos de rega. Há viticultura, cultivo de fruta e de arroz. A pecuária é abundante, com criação de cavalos e reses bravas, os famosos "touros da Camarga". - in: wikipédia

O cavalo da Camarga é uma raça antiga de cavalos, cuja origem permanece relativamente desconhecida, apesar de ser considerada umas das raças mais antigas do mundo.  
Durante séculos estes pequenos cavalos viveram em estado selvagem nos pântanos e zonas húmida do delta do Ródano, que cobre parte dos departamentos de Gard e Bouches-du-Rhône.  
São cavalos robustos, resistentes e ágeis.  
São a montada dos gardians, os comboys da Camarga que guardam as manadas de touros da Camarga, usados em touradas no sul da França. 

Sem comentários: