domingo, 4 de janeiro de 2015

3 em 1 RR – Grupo 119 * Vistas (Solecito)

A Staša é a "dona" deste RR e participou neste grupo. Enviou-me estes postais. 

 Sidarta Artcard * Foto: © Janez Skok
Há uns anos passei por Liubliana (tenho que lá voltar) e lembro-me deste dragão. Na altura não sabia, mas é um dos símbolos de Liubliana e está presente do brasão da cidade. Simboliza força, coragem e poder. 
Este é um dos 4 dragões na Ponte dos Dragões. 
Existe uma lenda que associa Jasão à origem da cidade. Segundo esta lenda Jasão, juntamente com os argonautas, matou um dragão que tinha sequestrado uma virgem. Lendas locais dizem que quando uma virgem atravessa a ponte, os dragões abanam as caudas.  

Sidarta Artcard * Foto: © Janez Skok
 Ajdovska deklica - Donzela Pagã - é uma formação rochosa que se assemelha a uma figura feminina. Pode ser vista em Prisojnik perto de  Kranjska Gora, nos Alpes Julianos. Segundo uma das lendas a donzela profetizou que o filho de um caçador iria matar o Zlatorog (uma figura mitológica eslovena). As outras donzelas acharam que a profecia era inadmissível e transformam a donzela numa rocha.  

Sidarta Artcard * Foto: © Franci Horvat
Simonov Zaliv - Baía de Simão - é uma pequena praia perto de Izola, uma antiga aldeia piscatória no sudoeste da Eslovénia, na costa adriática da península Ístria.  

Sem comentários: