segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

LV-174169

Esta semana começou com a caixa de correio cheia de publicidade, nem um postalinho ou carta. Espero que os restantes dias da semana sejam mais produtivos.
Da Letónia chegou há dias este oficial, no entanto o postal é de Haapsalu na Estónia. 

© Antre Inforeklaam
LV-174169, enviado pela Agnese.
O castelo de Haapsalu data do século XIII e é uma das fortalezas medievais mais bem preservadas. A parte mais antiga do castelo é composta por uma igreja e um convento. A igreja é o coração do castelo. É uma das maiores igrejas na região do Báltico e dos países nórdicos com uma só nave. 
O interior é simples como os padrões monásticos cistercienses exigiam. A capela baptismal, com o chão redondo, é bastante incomum no mundo e outros similares podem ser encontrados somente na Itália. Esta capela dedicada à Virgem Maria terá sido construída na segunda metade do século XIV.
Devido à localização das janelas da capela, é possível  ver a figura de uma mulher aparecer na janela do meio durante noites de lua cheia (em Agosto e Fevereiro). Todos os anos durante o Festival da Dama Branca, a inesquecível história da donzela é executada como uma peça de teatro ao ar livre. 

Sem comentários: