domingo, 3 de setembro de 2023

Forte de Jiayuguan - China

O que chamamos de Grande Muralha da China, não foi inicialmente construída como uma muralha única e contínua. É na verdade um conjunto de fortificações e muros, construídos por secções. Jiayuguan é a secção mais próxima de Pequim e onde se encontra um dos maiores fortes da muralha. 
Genghis Khan chegou a liderar suas tropas através deste forte durante sua conquista do território chinês.
 
CN-3546015, enviado pela Annie.
Esta secção da Muralha situa-se em Jaiyuguan. A passagem de Jaiyuguan é a ponta mais ocidental da Grande Muralha. Também conhecido como "a primeira e maior passagem debaixo do céu", é o edifício militar mais bonito e bem preservado entre todas as passagens da Grande Muralha. É também uma das principais passagens. Está localizada no ponto mais estreito da parte ocidental do corredor de Hexi e foi uma passagem chave da antiga Rota da Seda.

CN-1553140, enviado pela Françoise.
Cobrindo uma área de 34 quilómetros quadrados, o forte foi construída com argila e cascalho e tem a forma de um trapézio. O complexo conta com uma torre de três andares,, 4 torres de canto, uma muralha interior e uma exterior, trincheiras e fortificações com paredes em torno deles. As paredes são excepcionalmente grossas e têm em média 10 metros de altura.
A construção inicial começou em 1372. A passagem foi abandonada, foi reconstruída, reforçada e guarnecida em 1539. Na dinastia Qing (1636-1911) tornou-se um gabinete para controlar a passagem de mercadores e viajantes.

Sem comentários: