segunda-feira, 2 de março de 2015

O Sena & Catedral de Notre Dame - França

A Torre Eiffel é o monumento mais famoso de Paris mas esta vista, a julgar pela quantidade de postais que já recebi, deve ser das mais famosas. Não faz mal, acho interessante ver como um determinado lugar pode ficar diferente dependendo da estação do ano, do local de onde foi tirada a foto ou até mesmo dependendo da hora do dia, como é o caso destes postais da Catedral de Notre Dame em Paris. 

FR-487942, enviado pela Patricia.
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163.

Photo: Nicholas Keil
FR-360277, enviado pelo Chris.
 É dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

Foto: Karel A. DE GENDRE
FR-288619, enviado pelo Cyrille.
A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual. - in: wikipédia 

FR-51330, enviado pela Alexandra.
A Notre Dame testemunhou alguns dos grandes eventos da história francesa, tais como a coroação de Napoleão como imperador em 1804 e a beatificação de Joana D’Arc em 1909 (representada em uma estátua no interior da igreja).

DE-3953090, enviado pela Lisa.
Também está guardado em seu relicário nada menos que a suposta coroa de espinhos de Jesus Cristo, exibida aos visitantes na primeira sexta-feira de cada mês. - in: http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/franca-paris-atracao-catedral-de-notre-dame

Sem comentários: