quinta-feira, 28 de maio de 2015

Canela - Brasil

 Aqui há poucas semanas a Déa enviou um envelope surpresa com alguns postais. Um deles foi o da catedral de Canela num dia neve. O segundo postal também foi enviado por ela mas já há alguns anos. Os postais mostram ambos a catedral da cidade mas não podiam ser mais diferentes!!
Canela é uma dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul e a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, também conhecida como Catedral de Pedra, é a sua principal atracção. 

Foto: Ernani Marques
Seu estilo característico é o gótico inglês. A igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Em seu interior destacam-se três painéis que são telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, retratando a "Aparição de Nossa Senhora", a "Alegoria dos Anjos" e a "Anunciação". 

Seus vitrais representam a ladainha de Nossa Senhora. O altar, cujo tema é a Santa Ceia, é uma obra de arte esculpida em madeira por Júlio Tixe, escultor uruguaio. Os quadros da Via-Sacra foram feitos por Pablo Orono Herrera, uruguaio, escultor e restaurador de Arte Sacra. Utilizou madeira e argila, tendo ao fundo pintura sobreposta de imagens em argila.
Foi eleita uma das Sete Maravilhas do Brasil em 2010. - in: wikipédia

Sem comentários: