segunda-feira, 24 de junho de 2019

Catedral da Sé de São Paulo - Brasil

Se não me esquecer de nenhum, estes são todos os postais que tenho da Catedral da Sé de São Paulo. Dois dos postais são oficiais, dois foram enviados pelo Márcio e o último pelo José. 
Quando estive em São Paulo em 2016, tive oportunidade de visitar a Sé, incluindo a cripta.

Foto: Sérgio O. Rehder
BR-3586883, enviado pela Ana.
A Catedral Metropolitana de São Paulo localiza-se na Praça da Sé, no centro da cidade de São Paulo. É um dos cinco maiores templos neogóticos do mundo.

Os trabalhos da catedral actual começaram em 1913 no local donde foi demolida uma outra catedral em 1911.

Postais do Brasil
BR-509403, enviado pela Giuliana. 
O arquitecto responsável foi o alemão Maximilian Emil Hehl, que projectou uma enorme igreja em estilo eclético, por possuir vários elementos de estilos distintos, como a cúpula e o arco ogival, mas que predomina claramente o neogótico, inspirada nas grandes catedrais medievais europeias.

A inauguração da nova catedral ocorreu somente em 1954, com as torres ainda inacabadas, mas a tempo para a celebração do quarto centenário de São Paulo, no dia 25 de Janeiro. As torres foram terminadas somente em 1967. 

Mundial Com. de Postais Lda.
A catedral é a maior igreja de São Paulo, com 111 metros de comprimento, 46 de largura, duas torres com 92 metros de altura e uma enorme cúpula. Tem capacidade para abrigar 8.000 pessoas. No acabamento foram usadas 800 toneladas de mármore. 

Sem comentários: