domingo, 27 de setembro de 2015

Monthly Favorite Surprise RR - Julho '15

Traduzir o nome deste RR para português fica esquisito. A ideia deste RR mensal é enviar postais, no mínimo 1, no máximo 8, de acordo com os desejos ou favoritos das pessoas a quem vamos enviar, e receber o mesmo nº de postais. Sabemos quantos enviamos e para quem mas não sabemos de quem vamos receber. Eu participo desde Julho e tenho enviado sempre 4 postais. Estes foram os primeiros que recebi, vieram da Irlanda, da França, da Holanda e da Alemanha. 

Photography reproduced from original artistic work © Liam Blake
Em Novembro vou à Irlanda e com certeza vou ver a Trinity College, Universidade da Trindade. Também é possível que conheça o John, quem enviou este postal, uma vez que vou ter um encontro com alguns postcrossers.
A Trinity College é uma universidade em Dublin, fundada em 1592 pela Rainha Isabel I do Reino Unido, no local onde se situava um antigo mosteiro agostiniano. É a única faculdade constituinte da Universidade de Dublin, a mais antiga da Irlanda, com quem forma a instituição educacional de maior prestígio no país.
A Trinity College está localizada em College Green, uma praça da capital irlandesa, no lado oposto à antiga sede do parlamento (Houses of Parliament). O campus ocupa 190 000 metros quadrados e atrai muitos turistas pelos seus interessantes edifícios, tanto os antigos quanto os modernos, situados em volta de espaços relvados amplos e dois campos de desporto.
As maiores atracções são a Old Library, biblioteca com 200.000 volumes decorada com bustos de eruditos e a harpa mais antiga da irlanda e o Book of Kells, manuscrito riquíssimo.
Numerosas figuras irlandesas estudaram no Trinity College, entre as quais Samuel Beckett. - in: wikipédia

Photo: Marc-Olivier Sicard
Ao contrário de outros castelos históricos da França, Rambouillet desempenha um papel tão importante agora como o fez no passado - é agora a residência de verão dos presidentes franceses, e recebe frequentemente chefes de Estado de outros países.
Datado do século XIV, altura em que era uma casa senhorial, ganhou importância como residência real ocasional, e foi aqui que o rei Francisco I de França morreu em 1547.
O castelo mantém uma forma defensiva medieval, com torres em cada canto do edifício, embora o castelo tenha sido bastante modificado nos séculos seguintes.
Os extensos jardins e parques que rodeiam o castelo foram surgindo durante a primeira metade do século XVII - o castelo é cercado por 200 quilómetros quadrados de terra, em grande parte coberto por florestas antigas. O jardim é significativamente mais 'Inglês' no estilo do que muitos dos castelos na região de Paris e do Vale do Loire.
Perto do final do século XVIII, o castelo passou para a coroa de Luís XVI, comprado como um presente para Maria Antonieta. A sua importância política continuou até o século XIX - Napoleão ocasionalmente ficou aqui, e seu 'sucessor' rei Carlos X, abdicou no castelo.
Foi a partir do final do século XIX que Rambouillet se transformou na residência oficial de verão dos presidentes franceses.
Durante o século XX muitas reuniões e cimeiras importantes foram realizadas aqui. O General de Gaulle realizava frequentemente recepções importantes no castelo. Compromissos mais recentes incluíram as reuniões do G6 das principais nações industrializadas, discussões sobre o acordo de paz do Kosovo e visitas de Estado de Boris Yeltsin e Nelson Mandela.
O postal foi enviado pela Nathalie.

© The online postcard shop
A Marina também enviou um postal de um castelo, neste caso o Castelo Heeswijk, localizado perto Heeswijk. na província Brabante do Norte, na Holanda. O castelo foi originalmente construído durante o século XI e mais tarde foi restaurado em 2005. 
O castelo Heeswijk é uma parte integrante da história da Holanda. O Príncipe Mauritis tentou por duas vezes conquistar o castelo em 1600 mas foi o seu meio-irmão Frederick Henry, no entanto, teve sucesso em 1629. Isto permitiu-lhe atacar 's-Hertogenbosch.
Em 1649, o castelo foi transformado numa residência barroca e perdeu suas características defensivas. Em 1672, Luís XIV ficou em Heeswijk enquanto fazia campanha contra a República Holandesa. O Rei Carllos II de Inglaterra, bem como os bispos de Munster e Colónia visitaram o castelo para assinar o Tratado de Heeswijk.
O General Pichegru, que estava sob o comando de Napoleão, usou o castelo como um quartel-general no final do século XVIII. No início dos anos 1800, o castelo foi comprado por Andre Baron van den Bogaerde van Terbrugge. No entanto, por esta altura, o castelo já havia caído em estado de abandono. A reconstrução começou e, em seguida, o castelo foi ampliado para incluir um arsenal. A "Torre de Ferro" também foi construído e serviu como um lugar para armazenar a colecção de arte do seu filho.
Surpreendentemente o castelo sofreu poucos danos durante a Segunda Guerra Mundial. 

Já enviei alguns postais de tags à Antje mas este é apenas o 1º postal que recebo dela. Mostra a Ponte Velha de Jena, construída em 1534.
Foi destruída durante a Guerra dos Trinta Anos (1637), reconstruída em 1706 e recebeu sua aparência actual em 1744. Durante a Segunda Guerra Mundial, em 12 de abril de 1945, alguns arcos foram danificados. A reconstrução começou em 2001 e foi concluída em 2004.

Sem comentários: