quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Morelia - México

O 3º postal mexicano enviado pelo Marco vem de Morelia e mostra o aqueduto da cidade. 
Morelia é a capital do Estado mexicano de Michoacán e principal cidade do município do mesmo nome. o centro histórico da cidade foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO em 1991.

Construída no século XVI, Morelia é um exemplo extraordinário do planeamento urbano que combinas as do Renascimento Espanhol com a experiência Mesoamericana. Perfeitamente adaptadas aos socalcos destes estado montanhoso, as ruas ainda seguem o traçado original. Os mais de 200 edifícios históricos, todos feitos com a característica pedra cor-de-rosa da região, reflectem a história arquitectural da cidade, revelando a mestria e mistura ecléctica do espírito medieval com o Renascimento, Barroco e elementos neoclássicos. 
Morelia foi o berço de várias personalidades importantes do México independente e teve um papel de destaque no história do país.

O aqueduto de Morelia, construído com a tal pedra rosa característica de região, mede 1810 metros e é composto por 253 arcos e duas cisternas de água.
. Em 1785 o bispo Fray Antonio de San Miguel ordenou a construção de um aqueduto com dois objetivos: levar água potável para a cidade que tinha sido atingida por uma terrível seca durante dois anos e proporcionar trabalho para os povos indígenas da região. 

Sem comentários: