terça-feira, 20 de outubro de 2015

Encontro do 10º Aniversário do Postcrossing em Lisboa

4 meses depois do aniversário e do encontro em Lisboa, aqui estão os postais que a Vitória, o Zé a Ninocas me enviaram de lá. Para além deles também estiveram presentes o Duarte, o Luís e a Paula. 

 © Foto: António Henriques
A cidadela do Castelo de São Jorge é um local fascinante para se contemplar a longa história de Lisboa. O local foi ocupado pelos Romanos, Visigodos e Mouros antes de ser transformado no Palácio Real por volta do século XIV. Os visitantes podem subir às torres, caminhar pelas muralhas do castelo e admirar as extraordinárias vistas sobre a cidade e o rio Tejo. Gansos e patos vagueiam pelos jardins do castelo, plantados com carvalhos, pinheiros e oliveiras. - in: http://www.visitar-lisbon.com/lisboa/places/castelo-sao-jorge.html

 Portugal Souvenir * © Foto: Nuno Trindade
A Ponte 25 de Abril, também conhecida como Ponte sobre o Tejo, foi inaugurada em 1966 com o nome Ponte Salazar, em memória ao ditador que a mandou construir. Mais tarde, a ponte recebeu o actual nome em homenagem à 'Revolução dos Cravos' que aconteceu a 25 de Abril de 1974. 
Esta ponte é muito parecida à Ponte Golden Gate em São Francisco. Tem 2.278km de comprimentos e parte do cimo de Lisboa, mais precisamente de Alcântara e termina em Almada, na margem sul do rio. - in: http://www.visitar-lisbon.com/lisboa/places/ponte-abril.html

Portugal Souvenir 
Vistas de Lisboa: Arco da Rua Augusta; Ponte 25 de Abril; Torre de Belém; um dos elevadores da cidade; Praça do Comércio; Padrão dos Descobrimentos e Castelo de São Jorge. 

Sem comentários: