quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Porto

Em Agosto os leitores do jornal americano USA TODAY e o site 10Best elegeram, após votação, o Porto como a Cidade Mais Romântica Fora do Radar. 
Mesmo sem saber disto, foi lá que a Vitória escolher celebrar o seu 6º aniversário de casamento. 

Papyrus
Para os leitores do jornal “USA Today”, não há melhor destino alternativo para uma viagem a dois como a cidade do Porto.
Não há como negar os dotes românticos de cidades como Paris ou Veneza, clássicos clichés entre os destinos a dois. Mas, escreve o USA Today, “às vezes a melhor escapada íntima acontece fora dos caminhos mais habituais”.
Primeiro, um painel de “especialistas” em viagens românticas selecionou os 20 melhores destinos do mundo onde o romance fosse um fator inegável mas que estivessem fora dos circuitos turísticos de massas. De seguida, os leitores do site norte-americano escolheram os dez preferidos – integrados no “10Best.com”, o site de rankings de viagens do grupo.

Forways, LDA
PT-428658, enviado pelo André
O Porto foi a cidade mais votada, eleita “melhor destino romântico fora do radar”. Para os autores do artigo, a Invicta parece “salpicada com jóias medievais num desfiladeiro rochoso esculpido pelo rio Douro”, combinando “o melhor do charme do Velho Mundo com o conforto moderno”.
Na pequena descrição que acompanha o número um do top há ainda referências à classificação da UNESCO como Património Mundial, ao vinho do Porto, à oferta hoteleira e à animação noturna e aconselha-se uma “visita às igrejas barrocas e aos museus e uma caminhada pelo antigo bairro da Ribeira”. - in: http://bomdia.eu/porto-a-cidade-mais-romantica-fora-do-radar/

Sem comentários: